quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Brigando Com Minha Mãe

            Eu amo ir ao teatro e assistir um belo espetáculo, seja drama, comédia, romance. Tenho uma prima que conhece os produtores de uma conhecida companhia de comédia por isso ganho cortesias dela pra ver as peças de vez em quando.
            Por incrível que pareça, milagrosamente participei de uma promoção e ganhei sozinha, sem ajuda de ninguém, um par de ingressos pra uma peça com atores famosos, com apresentação única. Fiquei tão feliz que anunciei pra todo mundo que não iria pra igreja domingo pq tinha ganhado ingressos pro teatro naquele dia. No sábado, corri pra bilheteria do teatro e resgatei minhas cortesias. Me programei pra ir ao teatro com uma hora de antecedencia no dia seguinte.
             A peça foi bem legal, tirando as fãs histéricas que ficavam tirando fotos do espetáculo mesmo com o pedido da produção de não filmar e nao fotografar nada.
             Quando cheguei em casa, de calça, camiseta e tênis, minha mãe perguntou como foi o culto. Começou o diálogo na minha mente:
- Que culto mãe? Não está vendo que não vim do culto? Por um acaso ja fui pra igreja com esse tipo de roupa?
- Pensei que por ser domingo, vc tivesse ido pra igreja.
- Claro que pensou, a senhora não presta antenção em nada do que eu falo, só ouve seus outros filhos. Ontem a senhora viu que eu saí pra pegar as cortesias que ganhei pra ir ao teatro hj, eu te falei que viria pro teatro.
- Eu nao sabia que era hj.
- Por isso digo que a senhora não presta atenção em nada do que eu falo, não é a primeira vez que isso acontece, quantas vezes tenho que repetir a mesma coisa pra ser ouvida?
- Eu presto atenção em vc sim, trato meus filhos todos iguais.
- Aham Claudia senta lá.
- Hãm?
- Viu como nao presta atenção em mim, uso essa expressão a no mínimo um ano e agora a senhora vai fingir que nunca ouviu.
- Nunca ouvi vc dizendo isso.
- Desisto mãe.
            Depois de todo esse diálogo na minha mente, respondi: Nâo fui pro culto mãe, eu estava no teatro.

Brigando Com O Cobrador De Uma Lotação

           Eu nao gosto de acordar cedo, mas não sou do tipo que acorda de mau humor muito menos dando bom dia pro sol e pras flores.
           Eu estava na parada de ônibus, 06:35AM um frio de tremer o queixo, quando de repente, depois de quase 4 anos de paz, aparece uma van fazendo lotação pra uma cidade próxima. Começou a briga.
- Vc ta ficando doido meu irmão? Vaza agora com essa van dessa parada senão vou te denunciar.
- Quem é vc pra me denunciar? Não tem medo do perigo?
- Por um acaso vc está me ameaçando na frente desse tanto de testemunhas? O errado aqui é vc cara.
- Vc mora em uma cidade perigosa, a qualquer momento pode morrer por uma bala perdida.
- Cara, deixa de ser louco, quer ser corrupto? Pelo menos faça as coisas direito, ja que é pra ganhar dinheiro ilegalmente, vire traficante ou político que vc ganha mais. Continuei... Quantos anos vc vai ter que trabalhar na ilegalidade pra ter dinheiro pra pagar no mínimo a fiança se for preso fazendo lotação?
- Entrem pessoal, ainda cabe mais um, é só dar uma apertadinha ali naquele ultimo banco.
- Me poupe de tamanha burrice, tanto vc loteiro quanto os passageiros que se sujeitam a entrar nesse lixo de carro entopido de gente. Por isso que não cresce na vida, sua prosperidade é do tamanho da sua massa cefálica, ou seja, menor que uma azeitona (olhar sarcastico).
            A lotação vai embora, sem eu ter dito uma só palavra, mas na minha mente eu ja estava a um passo de ser massacrada ou virar heroína.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Primeiro Post

            Considero-me uma pessoa normal dentro da anormalidade, perfeitamente imperfeita.
            Acho estranho ler um blog, nunca gostei da ideia de ler um livro de trás pra frente e é exatamente isso que acontece nos blogs.
            A primeira postagem vai ficar na última pagina, dificultando o entendimento de um leitor que acabou de conhecer o blog, por isso vou tentar fazer com que as postagens sejam independentes uma das outras. 
            Dizem que guardar mágoa, rancor, ódio ou qualquer sentimento ruim dentro de sí, acaba gerando um câncer, como não quero morrer de câncer, usarei esse espaço para desabafar, descarregar toda minha energia negativa :).
            Não espero que gostem, sou egoísta (posso dizer isso aqui com naturalidade) não estou fazendo isso por ninguém mais além de minha pessoa.