quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Brigando Com Minha Mãe

            Eu amo ir ao teatro e assistir um belo espetáculo, seja drama, comédia, romance. Tenho uma prima que conhece os produtores de uma conhecida companhia de comédia por isso ganho cortesias dela pra ver as peças de vez em quando.
            Por incrível que pareça, milagrosamente participei de uma promoção e ganhei sozinha, sem ajuda de ninguém, um par de ingressos pra uma peça com atores famosos, com apresentação única. Fiquei tão feliz que anunciei pra todo mundo que não iria pra igreja domingo pq tinha ganhado ingressos pro teatro naquele dia. No sábado, corri pra bilheteria do teatro e resgatei minhas cortesias. Me programei pra ir ao teatro com uma hora de antecedencia no dia seguinte.
             A peça foi bem legal, tirando as fãs histéricas que ficavam tirando fotos do espetáculo mesmo com o pedido da produção de não filmar e nao fotografar nada.
             Quando cheguei em casa, de calça, camiseta e tênis, minha mãe perguntou como foi o culto. Começou o diálogo na minha mente:
- Que culto mãe? Não está vendo que não vim do culto? Por um acaso ja fui pra igreja com esse tipo de roupa?
- Pensei que por ser domingo, vc tivesse ido pra igreja.
- Claro que pensou, a senhora não presta antenção em nada do que eu falo, só ouve seus outros filhos. Ontem a senhora viu que eu saí pra pegar as cortesias que ganhei pra ir ao teatro hj, eu te falei que viria pro teatro.
- Eu nao sabia que era hj.
- Por isso digo que a senhora não presta atenção em nada do que eu falo, não é a primeira vez que isso acontece, quantas vezes tenho que repetir a mesma coisa pra ser ouvida?
- Eu presto atenção em vc sim, trato meus filhos todos iguais.
- Aham Claudia senta lá.
- Hãm?
- Viu como nao presta atenção em mim, uso essa expressão a no mínimo um ano e agora a senhora vai fingir que nunca ouviu.
- Nunca ouvi vc dizendo isso.
- Desisto mãe.
            Depois de todo esse diálogo na minha mente, respondi: Nâo fui pro culto mãe, eu estava no teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário